Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

IMBRÓGLIO NA AGRICULTURA MDB esbarra na falta de nomes para substituir Silvano Amaral

Partido admite não estar satisfeito com a postura de indicado da pasta

23 de Fevereiro de 2021 as 06h 39min

O secretário Silvano Amaral tem sido criticado por membros do partido – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O MDB enfrenta uma situação complicada diante do descontentamento com a atuação do secretário de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral, único indicado da legenda que compõe o primeiro escalão do Governo, e a falta de nomes para substituí-lo na pasta.

Uma das principais insatisfações das lideranças da sigla seria a relutância de Silvano em fazer um trabalho partidário, se negando a atender prefeitos ou indicações dos deputados na pasta. Segundo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, o partido já se reuniu com o correligionário e conversou sobre a necessidade de mudança de postura.

Ela afirmou, porém, que diante do cenário atual, acredita ser difícil Silvano não continuar à frente da Pasta, uma vez que ele foi indicado ao cargo pelo deputado federal Juarez Costa, e o partido não tem, no momento, nomes disponíveis para a substituição. “Quem teria prioridade é o [deputado] Thiago Silva, mas ele não quer sair da Assembleia. Ele entende que é importante permanecer aqui”, disse.

“Aí acabou criando-se um imbróglio, porque eu não tenho a intenção de sair daqui, nem tenho condições. O [deputado] Dr. João também não tem e o Romoaldo [Júnior, suplente no Legislativo] considera que não tem aptidão para assumir uma secretaria”, completou.

Janaina negou, porém, que o nome da ex-deputada federal Teté Bezerra, esposa do presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, tenha sido cogitado para o cargo. A ex-deputada chegou a ser vista, nos últimos dias, transitando na Assembleia Legislativa, o que Janaina classificou como uma “coincidência”, em razão do bom trânsito que ela possui na Casa.

“Se por ventura isso acontecer [saída de Silvano], abriremos uma discussão partidária. A Teté acaba sendo lembrada em razão do currículo dela, mas não há uma discussão sobre isso, no momento”, disse.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024