Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

IMPACTOS DA DESESTATIZAÇÃO: Lúdio Cabral debate privatização dos Correios em audiência pública

Debate proposto pelo deputado deve discutir o desmonte dos serviços públicos

27 de Setembro de 2019 as 14h 00min

|Foto: Divulgação

Um debate sobre “A privatização dos Correios e suas consequências” será realizado nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para discutir os impactos dessa medida, que faz parte do pacote de desestatização planejado pelo atual governo federal.

O objetivo da audiência é debater os impactos da possível privatização dessa empresa pública para os trabalhadores e para os cidadãos que utilizam os serviços dos Correios, que está presente em todos os municípios brasileiros.

Na avaliação de Lúdio, a privatização dos Correios faz parte de uma política de desmonte dos serviços públicos, que tem o objetivo de facilitar a desestatização, seguindo a ideologia do “Estado mínimo”. “O serviço público sofre uma campanha de desacreditação em claro intuito de facilitar a privatização”, disse Lúdio na justificativa da audiência.

“Os Correios que, ao longo da história brasileira, têm realizado um importante serviço público de integração e de acesso a comunicação, encaminha-se, sem discussão com a sociedade, para a privatização sob o argumento de reduzir o tamanho do Estado e promover a melhoria da qualidade dos serviços. Obedecendo a lógica do mercado ninguém tem interesse naquilo que não presta, portanto, se existem interesses ou interessados na privatização é que a empresa é rentável”, completou.

Serviço:

Audiência pública sobre a privatização dos Correios e suas consequências
Local: 
Assembleia Legislativa
Data: Sexta-feira, 27 de setembro
Horário: 18h

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024