Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

IMPRÓPRIO PARA CONSUMO: Fiscalização apreende 729 kg de pescado irregular

06 de Novembro de 2019 as 08h 30min

Fiscalização apreendeu 729 kg de pescado irregular em Rondonópolis — Foto: TVCA

 

DA REPORTAGEM

Uma fiscalização apreendeu 729 kg de pescado irregular na segunda-feira (4) em Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar de Proteção Ambiental, o pescado apreendido foi localizado em freezer na colônia de pescadores. Uma equipe da Vigilância Sanitária confirmou que o produto não estava apropriado para o consumo. Diante disso, ele foi descartado no aterro sanitário da cidade. A apreensão ocorreu em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com a polícia, os peixes eram da espécie jaú e caparari, muito comuns na bacia Amazônica, e estavam sem documento de origem. O responsável por comercializar os peixes, foi levado para a sede da polícia para prestar depoimento, pagou multa de R$ 17,5 mil e foi liberado. Os peixes foram encaminhados para o aterro sanitário de Rondonópolis.

No período da piracema, a conferência de estoque de peixarias e depósitos faz parte do enfrentamento da pesca e comércio irregular do pescado.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024