Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

INTER: 4 atletas testam positivo para Covid-19 após 4ª bateria de exames

Clube emite comunicado e informa que jogadores estão assintomáticos e foram afastados das atividades

01 de Julho de 2020 as 10h 00min

Quatro atletas do Inter testaram positivo para Covid-19 após passar pela quarta bateria de exames para coronavírus desde a retomada dos trabalhos. O clube anunciou os casos em comunicado oficial nesta terça-feira (30). Os jogadores que foram diagnosticados com Covid-19 estão assintomáticos e afastados das atividades. O Inter não divulgou os nomes dos jogadores que testaram positivo.

Estes foram os primeiros casos de contágio de coronavírus registrados no ambiente de trabalhos do clube. O Inter passou anteriormente por três baterias de exames. Na quinta, o departamento médico analisou um jogador que estava com sintomas atípicos. No sábado à noite, ele realizou o teste e deu positivo para o Covid-19. No domingo, o clube promoveu reuniões e decidiu uma nova bateria na manhã de segunda. Desta vez, por exames do método RT-PCR.

“A partir do momento que tivemos este positivo, entramos em contato com o hospital parceiro e combinamos uma avaliação completa em todo grupo de atletas e funcionário. Temos utilizado uma nova metodologia de PCR para ter o resultado em um curto espaço de tempo. Ao realizamos, quatro deram positivo. O primeiro (que tinha apresentado no sábado) e mais três. Estes atletas foram isolados, de preferência em seus quartos. Estamos seguindo os protocolos de saúde. Estes atletas ficarão 14 dias afastados e monitorados. Nenhum deles apresentava o sintoma. O que fez nossa avaliação total ser eficiente neste sentido”, diz o coordenador de saúde e performance do clube, Luiz Crescente.

Os testes periódicos são parte do protocolo criado pelo Colorado para manter as atividades no CT do Parque Gigante. Atletas e funcionários são submetidos a exames diários, com checagem de temperatura e nível de oxigênio no sangue.

Se alguém apresentar sintomas da Covid-19, será afastado imediatamente, e o restante do grupo passará por novos testes no mesmo dia. O clube adota ainda outros cuidados com o controle do ambiente de trabalho.

No dia a dia de treinos, os atletas chegam ao clube já fardados para as atividades e vão de seus carros direto para o campo. O clube reduziu o número de funcionários e até de integrantes da comissão técnica. O acesso a vestiário, academia, refeitório e demais áreas internas do CT está proibido.

 

Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024