Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Inter valoriza vitória e prega respeito contra ‘copeiro’ Nacional

Colorado faz 1 a 0 no Parque Central e sai em vantagem no jogo de ida das oitavas de final

26 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

O Inter largou com vantagem no duelo diante do Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores. Na noite fria de quarta-feira, o Colorado derrotou os uruguaios por 1 a 0, no Parque Central, pelo jogo de ida. O elenco gaúcho valoriza — e muito — a vitória, mas prega respeito contra um adversário "copeiro".

Além do gramado diferente, o estádio lotado e a baixa temperatura, o Inter teve pela frente uma equipe aguerrida. Por todas condições que a partida apresentava, foi necessário optar pela mudança no jeito de jogar, conforme conta o meia D’Alessandro.

“Libertadores é assim. Temos jogadores experientes, cascudos. Quando não dá para sair jogando no setor defensivo, tentar jogar com a segunda bola. Jogar de outra maneira. Tem que saber jogar esse tipo de jogo”, comentou o jogador na zona mista após a partida.

O gol de Guerrero, marcado aos 45 minutos do segundo tempo, dá ao Inter uma vantagem, podendo empatar no Beira-Rio para passar de fase. Ao torcedor colorado que pensar ser fácil a classificação, o capitão já avisa para mudar o pensamento, afinal, o Nacional é um time com tradição na Libertadores.

“Vitória importantíssima. Torcedor pode voltar feliz para Porto Alegre, mas sabendo que precisamos dele na semana que vem. Não tem nada decidido. Nacional é forte, copeiro, tem tradição na Libertadores. Temos que estar preparados para um jogo bem difícil”, projeta o argentino.

Apesar das dificuldades, o Inter leva na bagagem para Porto Alegre um bom resultado depois de uma "guerra", como avalia o lateral-direito Bruno. “O grupo vem lutando para que a gente possa chegar nas finais. Está todo mundo de parabéns. Sabíamos das dificuldades, um jogo aguerrido. Esperamos concretizar a classificação. Libertadores é guerra. Graças a Deus, saímos com bom resultado”, disse.

Nesta sexta (26), o Inter faz um único treino em preparação para enfrentar o Ceará, no sábado, pelo Brasileirão. Os principais jogadores devem ser preservados para a volta contra o Nacional, na próxima quarta-feira. Os dois jogos serão no Beira-Rio.

Veja Mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024