Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

INVESTIMENTO: Criança Feliz recebe reforço orçamentário de R$ 175 milhões para ampliação

O maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo está presente em 2,7 mil municípios e já beneficia mais de 846 mil pessoas

04 de Dezembro de 2019 as 09h 30min

Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

O Ministério da Cidadania vai investir mais R$ 175 milhões na ampliação do Criança Feliz. Considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, o Criança Feliz venceu a edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais na área da educação, o Wise Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação.

Os recursos anunciados têm origem em um descontingenciamento de verbas do Governo Federal e o novo investimento será utilizado para ampliar a rede de municípios que participam da política pública. Atualmente, 2.787 cidades já aderiram ao Criança Feliz. Segundo a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, o valor permitirá a expansão do programa e o atendimento em ainda mais cidades. “Esta é uma ótima notícia, pois poderemos ampliar as adesões e expandir o programa nas cidades que já aderiram. Com esse recurso, podemos chegar ainda mais perto da meta de três milhões de beneficiários, colocada pelo ministro Osmar Terra”, comemora.

Atualmente, o Criança Feliz já atendeu 846 mil pessoas, por meio de visitas semanais. A meta é chegar a três milhões de beneficiários até 2022. Coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o programa Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde.

Expansão 

O Governo Federal prevê a ampliação do programa Criança Feliz para mais 1.500 novos municípios ainda este ano. Para incentivar a adesão, o Ministério da Cidadania está lançando a campanha "Quanto mais cuidado, mais futuro", que contará com peças para TV, rádio e internet, carro de som, mídia exterior e projetos especiais.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024