Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

INVESTIMENTO: Em Brasília, Lafin busca recursos para Sorriso

O prefeito esteve reunido na Infraero e na CEF em busca de recursos para o município

04 de Outubro de 2019 as 06h 00min

Lafin em Brasília buscando recursos para Sorriso – FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Esta semana o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), esteve com agenda cheia na capital federal. Por lá o gestor municipal buscou recursos financeiros para o município. No dia primeiro a visita foi aos superintendentes da Infraero, Giuliano Capucho e Luciano Paixão, por lá foi apresentado ao prefeito o projeto de recuperação da pista do aeroporto regional de Sorriso, Adolino Bedin.

“Viemos verificar o projeto de recuperação da pista do aeroporto, que deverá ser entregue até o início do próximo mês, e iremos à Secretaria de Aviação Civil (SAC) em busca de liberação do recurso para essa obra”, explicou Lafin.

Esteve em pauta também o tema segurança pública, o prefeito esteve em reunião para tratar da construção de um Centro de Ressocialização para Menores Infratores, a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros e a troca do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar.

“Solicitamos as demandas referentes à segurança pública de Sorriso e parabenizamos os policiais e bombeiros pelos serviços prestados em nosso município”, frisou Lafin.

O prefeito Lafin também esteve em contato com deputados da bancada mato-grossense. Com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), ele pleiteou junto ao parlamentar o destino de uma emenda parlamentar para a compra de maquinários e equipamentos para recuperação de estradas vicinais. Já com o deputado federal, Juarez Costa (MDB), a busca de apoio é para construção da sede do INSS em Sorriso.

No dia 2, a reunião aconteceu na sede da Caixa Econômica Federal, com o intuito de realizar uma parceria com a estatal para a construção de um complexo esportivo para atender as categorias de base do município. Tendo em vista que Sorriso vem obtendo grandes resultados em modalidades como, handebol, vôlei, natação, atletismo, entre outras modalidades.

“Queremos investir ainda mais no esporte, que hoje destaca Sorriso em competições nacionais e internacionais. Faremos um novo ginásio poliesportivo, reestruturar o Estádio Municipal Egídio José Preima, construir piscina olímpica, campos de futebol, quadras, pista de atletismo, tudo em um mesmo lugar. Queremos ter uma vila olímpica em Sorriso e oferecer mais qualidade para os treinos dos nossos alunos do projeto Atletas do Futuro”, explica o prefeito.

 

Veja Mais

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024