Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

IPIRANGA DO NORTE :Vereadores recorrem e aguardam Justiça em fim de mandato

Eluir Cavassin afirma que vereadores têm trabalhado normalmente

17 de Janeiro de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

Entrando em seu último mandato, os nove vereadores da Câmara de Ipiranga do Norte recorreram da decisão da Justiça Eleitoral que cassou a votação das duas únicas coligações de 2016 no município. Ao todo, 27 candidaturas foram atingidas pela decisão. Eles seguem no cargo.

Apenas três candidatos, do PROS, não estavam nas coligações cassadas. Assim, caso a decisão se confirme no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), seria necessária a realização de uma nova eleição no município. Os mandatos dos vereadores se encerram em janeiro de 2021, sendo que em outubro de 2020 já estão marcadas eleições municipais.

O presidente da Câmara, Eluir Cavassin, o Coco (PP), destacou que o clima na Câmara é de normalidade. “Nosso advogado recorreu e deu encaminhamento sobre isso. Ainda está na primeira instância, em embargos, então está tudo normal aqui no município. Todas as pautas importantes que tivemos no fim do ano foram votadas, inclusive o orçamento. Está todo mundo tranquilo sobre isso aí. Todos os vereadores que estão no mandato estão tranquilos, sabem que não tem nada a ver isso”, disse.

A cassação foi determinada em dezembro pelo juiz Anderson Candiotto, da comarca de Sorriso, por suposta fraude na cota de gênero na eleição de 2016. A ação movida pelo Ministério Público Estadual teve início com as denúncias de duas então candidatas que alegaram que foram impedidas pelos partidos de fazer campanha. Ao todo, 6 candidaturas femininas não tiveram votos no município em 2016.

Cavassin disse “acreditar muito na Justiça” e avaliou que aos vereadores resta esperar a conclusão dos recursos na 1ª instância e também ao TRE-MT.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024