Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

JÁ DEU...

Botelho pede aos professores o fim da greve

07 de Junho de 2019 as 16h 59min

Presidente da ALMT, Eduardo Botelho – Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

CLEMERSON SM - clemersonsm@msn.com

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) considera que os professores deveriam acabar com a greve imediatamente para evitar maior desgaste com a população e especialmente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep).  Ele reforçou o discurso do governador Mauro Mendes (DEM) de que não há condições de fazer reajuste ou pagar Revisão Geral Anual (RGA) e manter um movimento grevista que, no entendimento dele, não têm apoio da maioria dos professores ou dos demais servidores enfraquece o poder de negociação da categoria.

“Acho que essa greve aí tem que encontrar uma saída, terminar logo, porque é uma greve que está enfraquecida, não tem apoio da população, não tem apoio da maioria dos professores, dos funcionários da educação, então eles tem que achar um momento pra sair dessa greve com moral, o sindicato inclusive, porque é importante para a categoria, para o equilíbrio das forças. Achar um momento, uma saída pra voltar as aulas e acabar com essa greve”, considerou.

Outro passo a ser dado, pensa Botelho, é aproximarem-se do Legislativo, pois já foram convidados, “me coloquei à disposição e ninguém veio ainda nos procurar, mandei recado”, ao diálogo. “Não vieram. Estou aguardando, estou à disposição, não recebi nenhuma solicitação, já mandei recado por deputados ligados a eles que estamos prontos a discutir, mas ninguém se mostrou com essa disposição de vir aqui pra Assembleia”.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024