Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

JACIARA: Usina anuncia demissão em massa de 288 funcionários

Trabalhadores fizeram protesto para cobrar pagamento da rescisão

08 de Fevereiro de 2020 as 11h 00min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

Uma usina de álcool de cana-de-açúcar demitiu 288 funcionários sem aviso prévio nesta semana, em Jaciara, região sudeste do estado. Os trabalhadores afirmaram que saíram do local sem saber o motivo da demissão. Em nota, a Usina Porto Seguro informou que demissões nessa época do ano são esperadas por causa da entressafra. Além disso, os altos preços do milho fizeram a empresa reduzir o quadro de funcionários.

A usina disse ainda que a situação foi relatada ao sindicato e que continua em negociação para definir o modelo de pagamento das rescisões trabalhistas. Após a demissão em massa, os funcionários realizaram um protesto para cobrar os direitos, pois até agora não receberam o acerto.

Os trabalhadores afirmaram que a empresa propôs pagá-los em 36 vezes, mas eles não aceitaram. Em seguida, foi proposto o pagamento em 24 vezes, entretanto, não houve acordo.

Na tarde de quinta (6), segundo os trabalhadores, uma reunião havia sido marcada entre os diretores da usina e representantes dos sindicatos da indústria, dos trabalhadores rurais e dos motoristas, mas foi cancelada sem que os funcionários soubessem o motivo. Uma nova reunião está marcada para segunda (10), quando a empresa espera definir um cronograma para pagamento das rescisões.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024