Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

JUÍNA: Deputados participam hoje de audiência para discutir implantação de escola militar

Debate acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

13 de Outubro de 2019 as 09h 00min

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Assessoria

s deputados estaduais Delegado Claudinei e Silvio Fávero, ambos do PSL, participarão, nesta sexta-feira (11), de uma audiência pública em Juína, para discutir a implantação de uma escola cívico-militar no município.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, e foi requerido pelo vereador Aelcio Moreira de Oliveira (PSC), conhecido como Neguinho da Borracharia.

“Essa ideia tem todo o nosso apoio. A escola militar é um projeto importante para disciplina dos alunos. É um ensino diferente que trabalha o respeito ao próximo, aos professores e pais. Temos o conhecimento que 88 municípios de Mato Grosso já solicitaram a implantação de um colégio militar”, afirma delegado Claudinei.

Atualmente, apenas os municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Juara, Confresa, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum possuem colégios militares. No dia 9 de setembro deste ano, o deputado Delegado Claudinei participou de uma audiência pública em Jaciara, também requerida pela Câmara de Vereadores do município para discutir a implantação de uma escola militar.

Nesse formato de unidade escolar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública fica responsável pela gestão da unidade, enquanto a Secretaria de Estado de Educação pelo projeto político-pedagógico e professores.

Agenda – Antes da audiência pública, os parlamentes cumprem outras agendas no município. Às 14 horas, eles visitam o 8º Comando Regional da Polícia Militar, em Juína. Na sequência, vão conhecer a Cooperativa dos Produtores Rurais para Ajuda Mútua (Coopropam) e, às 16 horas, estarão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024