Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

JUARA: Desastres ambientais reforçam ensino sobre o meio ambiente na Escola Oscar Soares

A ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

30 de Setembro de 2019 as 15h 29min

Os alunos recortam notícias de desastres ambientais antigos para comparar com os problemas atuais - Foto por: Divulgação

Adilson Rosa

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Oscar Soares, localizada no município de Juara (709 quilômetros a médio-norte de Cuiabá), aprendem sobre o meio ambiente pesquisando em revistas antigas a história de desastres ambientais que se repetem ao longo do tempo.

Segundo o responsável pelo projeto Desastres Ambientais, o professor de química Luiz Eduardo de Brito Corrêa, a ideia do projeto é mostrar que vários episódios naturais de destruição em grandes proporções interferem diretamente na vida dos seres vivos.

“Os alunos comprovaram que os velhos problemas persistem nos dias de hoje. A aprendizagem sobre o tema foi surpreendente, uma vez que os alunos do noturno precisam de mais motivação. Os alunos compreenderam a necessidade da preservação do meio ambiente através da reciclagem”, comemora o professor.

Para os alunos Tamires Paixão e Mateus Moreira da Silva, o projeto é significativo, uma vez que foi possível observar inúmeros episódios naturais de destruição de grandes proporções que interferiram na vida dos seres vivos.

“Essa sensibilidade despertou na gente a necessidade da reciclagem, principalmente no ritmo. Esses desastres explicam o efeito estufa que é o aumento de temperatura e morte de animais”, assinalam os estudantes.


Veja Mais

Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Jornal Online

Edição nº1261 27/03/2024