Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

LANÇAMENTO

Congresso marca implantação do MBL em Sinop que terá tucano como coordenador

16 de Agosto de 2019 as 14h 44min

Movimento Brasil Livre foi lançado em Sinop - Foto: THIAGO SILVA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Com a realização do seu primeiro congresso na Capital do Nortão, o Movimento Brasil Livre (MBL) foi implantado oficialmente em Sinop. O evento reuniu dezenas de pessoas na noite desta quinta-feira (15) no auditório do Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). Em formato de ciclo de painéis, o evento contou com a presença do deputado estadual Ulysses Moraes. “Mais poder na mão do cidadão e menos poder na mão de políticos é melhor. O estado tem que sair da vida do cidadão. Venho pedindo pra cada um nos lugares onde vou passando. Venham fazer parte, coloquem o nome à disposição, briguem, lutem, questionem, enfim saiam do sofá, pois só assim deixaremos de ser governados por espinheiros”, disse Ulysses em seu painel no evento.

O MBL nasce da insatisfação da população, especialmente jovens, com o cenário político do país. Hoje, o movimento deixa de ser exclusivamente a militância de rua para começar a ser exemplo, do lado de dentro da política. Núcleo será coordenado pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB). “É uma grande responsabilidade ser o coordenador deste movimento tão importante para nosso país. Sempre lutei por uma política diferente e com uma proposta do povo estar em primeiro lugar. Vamos fomentar o MBL Sinop, para que a sociedade seja a maior beneficiada”, comentou Adenilson.

O movimento já tem duas bandeiras para Sinop.  “Vamos começar a discutir com todas as pessoas que estão no núcleo. Foram implantadas duas bandeiras, uma é a construção de um pronto socorro municipal em nossa cidade, para que a sociedade possa ser atendida com humanização na saúde de baixa, média e alta complexidade. A segunda é a retirada da fábrica de multas de nossas ruas, precisamos de um trânsito seguro sim, mas com políticas que beneficiem o cidadão e não o bolso de empresas ou de algumas pessoas”, comentou Rocha. O MBL é uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar cidadãos a favor de uma sociedade mais livre, justa e próspera. A filosofia do movimento é de que, ouvindo a representação coletiva, o líder eleito consegue atender as verdadeiras demandas da população.

No estado de Mato Grosso, o movimento já foi responsável por conquistas como a retirada do título de cidadão mato-grossense do ex-presidente Lula, reduções de salários de parlamentares de vários municípios, e o pedido de prisão do deputado Gilmar Fabris, dentre outras ações de relevância política e social.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024