Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

LEGISLATIVO DE SINOP: Câmara recebe secretário da Sefaz para tratar sobre a arrecadação do Estado

10 de Outubro de 2019 as 14h 23min

Foto: Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Os vereadores receberam na tarde desta quarta-feira (09), na sala de reuniões da presidência, o Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, para tratar sobre as novas regras para a arrecadação dos impostos estaduais, determinado pela Lei Complementar 631/2019, sancionada no dia 31 de julho desse ano.

Segundo Gallo, as alterações propostas pela legislação recém-aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), trarão benefícios ao cidadão e principalmente ao setor produtivo do estado. Elas trarão competitividade entre as mercadorias produzidas no estado com as de outras federações. O estado vê como valorização dos produtores mato-grossenses.

“Viemos aqui para explicar as alterações que foram feitas recentemente e que isso vai melhorar a competitividade de nossos produtos, tanto produzidos aqui em Mato Grosso, como os industrializados, garantindo uma competitividade maior, agregação de valor, preço ao produto e consequentemente geração de emprego e renda para nossos mato-grossenses”, disse.

A reunião foi provocada a pedido dos vereadores sinopenses e contou também com a presença do Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), representante do município e líder do governo na AL-MT.

“O estado no quesito arrecadação é um grande guarda-chuva, ele detém recursos também de direito dos municípios. Então de toda a arrecadação, 25% são distribuídos entre os municípios. Tenho certeza absoluta que esse diálogo com nós legisladores é muito importante para que a gente se atualize, a gente entenda qual o momento que o estado está passando e também esclarecer qualquer dúvida da Câmara Municipal, qualquer dúvida de nossa sociedade. Até porque o vereador é a porta de entrada. O para-choque de atendimento. É a pessoa que tem o primeiro atendimento do setor empresarial, do micro pequeno empresário, mas também do contribuinte que é o consumidor de Sinop”, explanou Dal’Bosco.

O secretário do legislativo sinopense, vereador Luciano Chitolina (PSDB) ressaltou a importância do Governo do Estado, através de seus representantes, virem ao município expor a nova regra e suas implicações, principalmente para o setor produtivo, representado pela classe empresarial.

“O fato do secretário de fazenda vir a Sinop, o fato do deputado líder do governo estar aqui junto trazendo as explicações à população e aos empresários, das novas regras que vão estar vigentes na questão da arrecadação de impostos para o Mato Grosso, as quais farão a diferença diretamente no bolso do consumidor. É importante o governo escutar o setor produtivo, ir até o setor produtivo para que a coisa seja ajustada e o estado continue crescendo”, comentou.

Acompanharam a reunião os vereadores Ícaro Severo (PSDB), Remídio Kuntz (PL), Billy Dal'Bosco (PL), Luciano Chitolina (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB).

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024