Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Leilão de aeronave inutilizada rende 3 caminhonetes ao Ciopaer

O recurso de R$ 420 mil é oriundo do leilão de uma aeronave Cessna, ano 1974

24 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Três novas caminhonetes Hillux passaram a compor a frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nesta semana e vão auxiliar as operações no interior de Mato Grosso. O recurso de R$ 420 mil, que custeou as aquisições, é oriundo do leilão de uma aeronave Cessna, ano 1974, e em boas condições de uso, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A aeronave Cessna estava há cinco anos sem ser utilizada em operações de segurança pública. A mesma havia sido substituída pela aeronave prefixo PP-HAR, apreendida em março de 2018 com 350 kg de drogas.

“Otimizar os recursos materiais e poder gerar incremento de novos investimentos foi o foco do Ciopaer neste projeto. Nosso trabalho sempre foi realizado para promover avanços estruturais sem onerar os cofres públicos. Com isso, conseguimos melhorar nosso trabalho e prestar bons serviços para a população”, destacou o comandante da unidade, tenente-coronel PM Juliano Chiroli.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel PM Victor Fortes, disse que a tendência é do Ciopaer sempre melhorar os serviços, agregando novas aeronaves e colocando as que não estivem mais em uso para leilão, já que os recursos são reaplicados na própria unidade.

“Não teve nenhum gasto ao Estado. Este ano foram incorporadas mais duas aeronaves, totalizando seis para atendimento em ações de segurança pública. Sobre estas caminhonetes, duas vão permanecer na sede do Ciopaer em Várzea Grande e uma irá para a gerência do Ciopaer em Sorriso”, explicou.

 

UNIDADE DE SORRISO

A unidade do Ciopaer e Sorriso, única unidade interiorizada em Mato Grosso, foi criada em fevereiro de 2018 e contribui em rondas aéreas por meio da utilização de helicópteros e via terrestre, por meio dos veículos, especialmente caminhonetes.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024