Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

LIBERTADORES: Corinthians está pronto para chegar à fase de grupos

Everaldo e Janderson comemoram gol diante do Santos

04 de Fevereiro de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Mauro Boselli ficou pistola com Janderson, e é compreensível, afinal o Corinthians teve que jogar 45 minutos de um clássico contra o Santos com um jogador a menos, a poucos dias da estreia na Libertadores. E teve que correr muito mais do que planejava.

Mas vale a pena olhar para o copo meio cheio: às vésperas de uma decisão que pode decidir o futuro do clube no ano, contra o Guaraní, do Paraguai, o time aprendeu na marra a se defender com um a menos. Por mais que a pré-temporada não tenha sido a ideal, o Corinthians fez o possível para transformá-la em algo útil.

O técnico Tiago Nunes pôs os reforços para jogar: Luan deu pistas de como e onde pode render melhor e já parece que Victor Cantillo joga há anos no Corinthians, tamanha sua facilidade para encontrar companheiros com passes longos (Fagner agradece) e sua desenvoltura para falar e orientar o time quando não tem a bola. Cantillo dirige o time, e isso é uma boa notícia.

Contra o Santos, Boselli fez mais uma boa partida. Esteve bem no centro do ataque e melhor ainda quando saiu de lá para ajudar na armação. Foi dele o passe para o gol de Janderson, um lançamento que nem ele e nem nós estávamos acostumados a ver. Quanto mais joga (e mais treina) mais repertório o Corinthians tem.

Luan não conseguiu repetir seus melhores momentos, mas nunca se omitiu, nunca se escondeu, o que também é boa notícia. Fagner se encarregou de dar a outra boa notícia para Tiago Nunes. Não ofereceu riscos ao time nas poucas vezes que o Santos atacou por ali, e foi provavelmente a melhor alternativa ofensiva quando os caminhos se fechavam. No lance do primeiro gol do clássico, fez um cruzamento de esquerda incomum (para dizer o mínimo) para um lateral direito. O primeiro jogo contra os paraguaios será nesta quarta, às 20h30, em Assunção.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024