Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

LIBERTADORES: Decisões em fevereiro obrigam Inter a acelerar planejamento para 2020

Jogadores aplaudem torcida

07 de Dezembro de 2019 as 10h 30min

Foto: Ricardo Duarte

 

DA REPORTAGEM

Com a classificação garantida para a Libertadores de 2020, o Inter já começa a traçar o início atribulado da próxima temporada sem que a atual tenha acabado. Como ficou com a vaga na fase prévia da competição continental, precisará decidir seu destino em fevereiro, com dois mata-matas à vista.

Os possíveis adversários serão conhecidos no próximo dia 17, em sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai. Para chegar aos grupos, o Colorado terá de superar dois rivais em duelos de ida e volta, obrigatoriamente. Se não passar de uma das eliminatórias, dá adeus à Libertadores no segundo mês do ano. As quatro partidas desta fase ocorrerão ao longo de fevereiro.

“É nossa realidade começar (a Libertadores) em fevereiro. Vamos ter que acelerar o mês de janeiro, porque são dois mata-matas e temos que estar preparados para isso”, afirma o executivo Rodrigo Caetano.

Assim, dezembro e janeiro serão meses atípicos no Beira-Rio. A ideia da direção é ter o grupo mais pronto possível para minimizar os prejuízos do calendário cheio. As saídas e chegadas de jogadores serão priorizadas a partir de segunda-feira, quando o grupo sai de férias. Antes disso, cumpre o último jogo do ano contra o Atlético-MG, às 15h de domingo, no Beira-Rio.

A reapresentação está marcada para 8 de janeiro. Já sob a batuta de Eduardo Coudet – que sequer foi anunciado –, os colorados realizarão a pré-temporada no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. No dia 22, começa mais uma edição do Gauchão. O Juventude será o adversário da estreia, no Alfredo Jaconi. O clube deve iniciar o estadual com uma equipe alternativa.

Só que o planejamento colorado para 2020 ainda depende da permanência de seu executivo. Rodrigo Caetano é tratado como um dos principais nomes para substituir Alexandre Mattos, que deixou o cargo no Palmeiras. Além disso, o Inter segue sem vice de futebol após a saída de Roberto Melo. Ou seja, a tendência é que comecem as mudanças na fotografia do vestiário e da própria diretoria já na próxima semana. Não há tempo a perder.

Veja Mais

Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Procons de MT planejam ações conjuntas em reunião técnica

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 16h 14min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024