Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

LIBERTADORES: Gre-Nal opõe as melhores defesas entre principais clubes em 2020

Inter e Grêmio dividem posto de equipes menos vazadas no Brasileirão

23 de Setembro de 2020 as 10h 30min

Foto: Ricardo Duarte

DA REPORTAGEM

 

Apesar de não viverem seus melhores momentos na temporada, Inter e Grêmio chegam ao segundo Gre-Nal da história da Libertadores referendados pelos sistemas defensivos. O jogo desta quarta-feira (23), no Beira-Rio, colocará frente a frente os times menos vazados do Campeonato Brasileiro.

Os clubes gaúchos sofreram somente sete gols após 11 rodadas do Brasileirão - o Grêmio tem uma leve vantagem na média pela partida a menos. Palmeiras e Fortaleza se aproximam, com nove gols sofridos na competição.

O desempenho das quatro equipes citadas na Série A também não é por acaso. Elas ocupam os primeiros postos na média de vezes em que foram vazadas na temporada. A liderança em 2020 é do Palmeiras, seguido por Inter, Fortaleza e Grêmio.

O Inter contabiliza 21 bolas na rede de seus goleiros em 32 jogos. A média é de 0,65 por partida. A equipe de Eduardo Coudet saiu de campo sem ser vazada em 18 ocasiões, pouco mais de 50% do total.

A chegada do treinador argentino no começo do ano mudou a estrutura da defesa colorada. Chegaram Rodinei e Moisés para assumirem a titularidade nas laterais. Na direita, porém, o clube foi atrás de Saravia, que ganhou a posição.

E tudo leva a crer que Uendel terá preferência na esquerda diante das atuações irregulares também de Moisés, que segue suspenso por se envolver na briga do clássico na Arena, em março.

Entre os zagueiros, Cuesta segue intocável. Bruno Fuchs ganhou a vaga de Rodrigo Moledo pela qualidade na saída de bola. Com a venda do jovem para o CSKA Moscou, quem deu o passo à frente foi Zé Gabriel. “Gostaria sempre de repetir (a escalação), teria costume, mas não consigo. Buscaremos ver como planejamos e tentar fazer o melhor que podemos”, desconversou Coudet.

O Grêmio se beneficia de uma defesa que pouco mudou desde 2016, quando Renato Portaluppi chegou para a terceira passagem como técnico e firmou Geromel e Kannemann como dois dos melhores zagueiros do país. Neste ano, são 24 gols sofridos em 31 jogos, o que representa média de 0,77 por partida. A equipe não foi vazada em 15 compromissos, praticamente metade do total até o momento.

Mas a temporada atual é de mudanças. Chegaram dois laterais-direitos (Victor Ferraz e Orejuela) e um esquerdo (Diogo Barbosa), além do goleiro Vanderlei, que assumiu o posto antes de Paulo Victor.

Só que a zaga é a principal preocupação gremista para o clássico. Geromel e Kannemann se recuperam de problemas musculares. David Braz e Paulo Miranda estão suspensos. As opções em condição de jogo são os jovens Rodrigues e Ruan, além de Marcelo Oliveira, que não atua há mais de um ano.

“Todo tempo jogamos um Gre-Nal. Na quarta, mais um. Vamos trabalhar como sempre para vencer. Quem não quer ganhar um Gre-Nal? Mais um clássico importante para a gente. Vamos tentar ir no Beira-Rio e conseguir um resultado que nos interessa”, comentou Renato.

O duelo de duas das melhores defesas do Brasil está marcado para as 20h30 de hoje, no Beira-Rio. O Inter é líder do Grupo E da Libertadores, com sete pontos, seguido pelo Grêmio, que tem quatro.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024