Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Lideranças regionais iniciam as tratativas para asfaltar estradas

O encontro foi liderado pelo prefeito Luiz Binotti e reuniu autoridades e produtores

08 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Lideranças do Médio Norte de Mato Grosso e produtores rurais deram início neste fim de semana às tratativas para asfaltar estradas no interior. Um encontro na ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-490 próximo à MT-485 e MT-242, reuniu produtores rurais da região, os prefeitos dos três municípios próximos – de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti; de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos; de Sorriso, Ari Lafin –, do deputado federal, Neri Geller, deputado estadual, Xuxu Dal Molin, secretários municipais e representantes dos sindicatos rurais dos municípios.

O objetivo, de acordo com o prefeito Luiz Binotti, foi reunir lideranças e propor um projeto de parceria público-privada para a implantação de asfalto seguindo para os dois lados da ponte de madeira, que deverá ser trocada em breve pelo Governo do Estado por uma de concreto, garantindo assim mais segurança para os motoristas e ainda a facilidade no escoamento da safra de forma permanente.

“Esse é um passo muito importante para dar início a uma obra de relevância, que ligará Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, pela Morocó, beneficiando os municípios, produtores e toda região. Foi uma reunião muito produtiva e já deixamos acordado que os Municípios vão bancar o projeto e fazer a parceria com a Sinfra e ainda estadualizar o trecho. Contamos também com a parceria dos produtores da região para desenvolver esta grande obra para o Nortão”, destacou Binotti.

Ari Lafin, prefeito do Sorriso, também ressaltou a importância da união dos municípios e dos produtores para a realização das obras. “O caminho é esse, é a unidade, é buscar juntos resolver os problemas do dia a dia. As gestões estão cada vez mais pesadas de demandas para nós prefeitos e nós precisamos nos reinventar. Vamos intensificar as ações em cima deste projeto, que vai beneficiar a classe agrícola e a população da região de forma geral”, disse.

Durante o encontro, foi proposto que os produtores que ficam próximo à ponte, para ambos os lados, formem associação para juntos e em sintonia com o poder público dos três municípios possam auxiliar no projeto.

O produtor rural Sadi Beledelli pontuou que com a força de todos será possível realizar um sonho antigo. “É de suma importância ter essa união dos prefeitos, deputados, lideranças e produtores, pra que a gente possa definitivamente daqui uns dias poder andar em cima de asfalto e não mais em estrada de chão como a gente faz desde que chegou em Mato Grosso. Essa ligação entre a 242 com a BR 163 é muito importante, vai fazer com que os produtores ganhem muito com isso, economizando até Cuiabá, Rondonópolis, enfim, isso diminui valor de frete e vai agregar valor aos nossos produtores”.

Veja Mais

Inauguradas ciclovias e pistas de caminhada em duas avenidas em Nova Mutum

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 07h 02min


Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024