Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

L.R.VERDE: Codel discute construção de nova usina hidrelétrica

Usina terá capacidade para gerar até 28 megawatts de energia

13 de Fevereiro de 2021 as 06h 41min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Rio do Cedro foi discutida em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Codel). O objetivo foi a inclusão do empreendimento no Programa de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Prodel), para que a obra obtenha os incentivos fiscais, conforme prevê a Lei Complementar 183/18, Decreto 3.992/18.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Franz, a construção da nova usina é essencial na retomada do desenvolvimento do município. “Já estamos em conversa com algumas indústrias interessadas em se instalar em Lucas do Rio Verde e a garantia de energia de qualidade é essencial para a vinda dessas empresas”.

A nova usina terá capacidade para gerar até 28 megawatts de energia, o suficiente para atrair novos empreendimentos e abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes. Segundo o secretário, o projeto de construção da PCH está em fase de licenciamento ambiental. Serão investidos aproximadamente R$ 120 milhões e gerados cerca de 2,5 mil empregos.

A nova usina terá as mesmas características da PCH Canoa Quebrada, construída na área do Rio Verde. As obras devem começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em três anos. Fazem parte do Codel, representantes do Poder Executivo, Legislativo, entidades e empresários.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024