Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

L.R.VERDE: Prefeitura faz entrega de novo reservatório de água

Obra faz parte do projeto de setorização do abastecimento urbano, que terá continuidade no segundo semestre

14 de Junho de 2020 as 20h 30min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde entregou o novo reservatório de água que abastecerá os bairros Jardim Amazônia I e II, Jardim Imperial, Primaveras I e II, Rio Verde, Veneza e Cerrado. Com capacidade de armazenamento de 1,75 milhão de litros, o depósito está equipado com gerador e bomba pressurizadora e deverá acabar de vez com a falta de água ou baixa pressão nas torneiras das residências e pontos comerciais da região.

 

“Esta obra faz parte do projeto de setorização do abastecimento de água, que prevê a construção de seis reservatórios e a perfuração de cinco novos poços tubulares na zona urbana. Logo também faremos a entrega do novo reservatório do Parque das Emas, que já está pronto, e que garantirá mais conforto e qualidade de vida para todos os moradores daquela região”, ressalta o prefeito Luiz Binotti.

 

Apesar do município ter um crescimento populacional muito acima da média registrada no país, o último reservatório de água construído foi o do bairro Jaime Seiti Fujii, em 2011. “Os dois reservatórios prontos e mais reformas, instalação de geradores e adequações energéticas representam um investimento de R$ 3,95 milhões. Assim que o projeto todo for concluído, o município terá solucionado o problema de abastecimento por muitos e muitos anos”, avalia o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), João Pagotto.

 

Os outros quatro reservatórios, bem como os cinco novos poços, deverão ser executados a partir do segundo semestre deste ano, totalizando um investimento global de aproximadamente R$ 13 milhões. “Fizemos um estudo para avaliar qual seria a melhor solução para o abastecimento e os setores de engenharia da Prefeitura e do Saae trabalharam conjuntamente na elaboração deste projeto estruturante que representará um ganho enorme para toda a população. Após concluído, não haverá necessidade de captação de água do Rio Verde, como chegou a ser cogitado antes da realização do estudo”, observa o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

Fonte: Da Reportagem

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024