Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

L.R.VERDE: Previlucas: processo de implantação de previdência complementar

Implantação é obrigatória a estados e municípios

23 de Fevereiro de 2021 as 12h 54min

Foto: Anderson Lippi

DA REPORTAGEM

 

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde deu início nesta semana ao processo de implantação da previdência complementar. A primeira reunião do grupo de estudo foi realizada na quinta passada (18).

Conforme a Emenda Constitucional nº 103, da reforma da Previdência de 2019, tornou-se obrigatória a estados e municípios com regimes próprios de aposentadoria (RPPS) para servidores públicos efetivos a implementação, até novembro de 2021, de regimes de previdência complementar (RPCs).

Dessa forma, para cumprir a determinação constitucional, é necessário um plano de ação com estudos preliminares e levantamentos, e a propositura do projeto de lei com regras básicas autorizando a implantação da previdência complementar para que a Câmara de Vereadores possa fazer a discussão e votação do projeto em tempo de ocorrer a publicação da lei até o prazo estipulado.

De acordo com o Previlucas, essa nova modalidade de previdência deverá complementar o salário do servidor público após a sua aposentadoria. Uma das vantagens apontada é que o servidor poderá sacar todo valor contribuído no final do período de contribuição.

O grupo de estudo é formado por membros representantes do Executivo, Legislativo e autarquias. Os encontros serão mensais ou antecipados conforme finalização das etapas de trabalho.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024