Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

LUCAS DO RIO VERDE: Avanço na universalização do esgotamento sanitário

Trecho de 6 km terá investimento superior a R$ 2 milhões

20 de Dezembro de 2019 as 08h 30min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

Para dar continuidade à universalização do esgotamento sanitário em Lucas do Rio Verde, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) começaram a instalar a tubulação da rede mestre de captação na Avenida dos Desbravadores, na altura da rotatória de acesso à MT-449 (Monumento da Preciosa).

O trecho, de aproximadamente seis km, terá um investimento acima de R$ 2 milhões e se estenderá desde a rotatória da Avenida Universitária, no bairro Parque das Emas V, vindo pela Avenida dos Desbravadores até o local onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), ao lado das lagoas de decantação, nos fundos do Bairro Industrial.

“O nosso objetivo é deixar tudo pronto para fazer, de imediato, captações do Parque das Emas V, do Bandeirantes IV e V e do Loteamento Dalmaso, uma vez que nestas áreas já existe rede de esgoto e, mais tarde, bastará apenas interligar”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Gerson Franke.

Além do mais, disse ele, “a preparação dessa rede mestre ocorrerá paralelamente à construção da ETE para que quando a estação estiver pronta para darmos início ao tratamento do bairro Menino Deus, também possamos começar a fazer o tratamento desses bairros”.

Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com cerca de 30% de cobertura da cidade com coleta e tratamento de esgoto sanitário, o que representa aproximadamente 6,5 mil ligações.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024