Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

LUCAS DO RIO VERDE: Projetos esportivos de Lucas do Rio Verde serão beneficiados com recursos do Fundo Municipal

O edital do concurso de projetos está disponível no site da prefeitura

13 de Setembro de 2019 as 18h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

Com o objetivo de incentivar as práticas e projetos esportivos em Lucas do Rio Verde, foi criado o Conselho Municipal de Esporte em outubro de 2017, com o intuito de facilitar e melhorar a relação entre os grupos esportivos com o poder público, fortalecendo as atividades esportivas e de lazer em Lucas do Rio Verde.

A Administração Municipal criou ainda o Fundo Municipal de Esportes com a proposta de fomentar o setor no município e ampliar a oferta eventos esportivos. As  associações inscritas, poderão ser beneficiadas com recursos do Fundo Municipal de Esportes. O valor disponível para financiamento de projetos é de até R$ 90 mil.

Para o presidente do Conselho Municipal de Esporte, o Secretário Marcelo Dal Berto, o empenho da gestão em criar o conselho e o fundo foi fundamental para a valorização do esporte e dos atletas do município. “É necessário ter esta organização que visa atender a coletividade, com este trabalho nossa intenção é fomentar as associações e mostrar a importância dos atletas se unirem para em conjunto buscar o avanço das modalidades esportivas no município. Foi uma luta muito grande até essa conquista e agora, vamos trabalhar a favor do esporte em nossa cidade” afirma o secretário.

O Edital 02/2019/CMEL foi publicado na última semana e fica disponível no quadro de avisos da Casa dos Conselhos e no site da prefeitura. Os projetos inscritos poderão ser contemplados com até R$ 15 mil cada, conforme classificação. O julgamento das propostas será realizado em sessão plenária do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. Podem ser beneficiados projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) devidamente registradas no Conselho Municipal de Esporte e Lazer e que atendam atletas comprovadamente domiciliados no município.

A associação Luverdense de natação (ALNA) é uma das instituições inscritas no conselho, o projeto que atende cerca de mil crianças e adolescentes tem objetivo de incentivar a prática do esporte através da natação. “ Nós da ALNA achamos extremamente importante participar do Conselho Municipal de Esporte e criar esse elo entre a sociedade e o governo e pretendemos, criar ações para valorizar o esporte em nossa cidade, além de fiscalizar e cumprir com a legislação”, disse o representante da diretoria Robson Yanagu.

Para se inscrever, as entidades devem protocolar na Casa dos Conselhos um envelope contendo a descrição do projeto e os demais documentos necessários, conforme edital. As inscrições vão até dia 30 de setembro e devem ser feitas das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida São Paulo, nº 80 S, bairro Alvorada.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024