Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

LUCAS DO RI VERDE: Prefeitura e entidades lançam projeto para plantar árvores frutíferas na cidade

O projeto, “Guarde essa semente, plante essa ideia”, foi lançado na última quarta-feira (25), pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

26 de Setembro de 2019 as 16h 00min

Foto; Divulgação

Assessoria

Sabe aquelas sementinhas de frutas que que gente consome e depois joga fora? Agora elas tem um destino bem melhor que o lixo.

O projeto, “Guarde essa semente, plante essa ideia”, lançado na última quarta-feira (25), pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, busca por meio de sementes de frutas conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza e garantir áreas verdes com plantas frutíferas na cidade.

 A ideia funciona assim: Você guarda as sementes das frutas que consome e leva até um dos parceiros do projeto ou na Secretaria de Meio Ambiente. As entidades participantes são o Grupo Escoteiro Calango, Lions Clube, Rotaract, Clube Desbravadores Ellu’s, Ordem Internacional do Arco-Íris e Desbravadores Guardiões do Rio Verde. Esses grupos, vão receber todas as sementes e depois, levar até a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente que vai encaminhar para o Horto Municipal, onde serão cultivadas. As mudas serão usadas para criar áreas verdes na cidade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri ressalta a importância de incentivar as crianças a preservar o meio ambiente. “Nós estamos, praticamente, criando uma liga em favor do meio ambiente. E com certeza, esse é apenas um dos muitos projetos que vamos criar para envolver nossas crianças e a toda nossa juventude, para que eles sirvam de exemplo para outros jovens, que vão ver essa atitude como algo positivo”, afirma o secretário.

Um dos parceiros é o Lions Club que já trabalha com outros projetos de preservação e no de 2018 plantou cerca de 500 mudas de árvores na cidade. “Plantamos centenas de árvores no ano passado e esse ano queremos dobrar o número de mudas, então esse projeto vem ao encontro com a nossa ideia, então é uma satisfação poder ajudar não só o meio ambiente, mas também a população”, conta o Diretor Administrativo do Lions Club Kelvin Bornelles.

 Além dos parceiros, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também receberá as sementes. Mais informações pelo telefone (65) 3549-7169 ou 3549-7172

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024