Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

LUCAS R.V: Governo Federal retoma com Crédito Fundiário no estado de Mato Grosso

​​​​​​​Inicialmente 50 famílias que serão atendidas pelo Programa

03 de Dezembro de 2020 as 07h 47min

– Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

A cidade de Lucas do Rio Verde mais uma vez será contemplada por ações do Governo Federal, e dessa vez, num projeto piloto com 50 famílias que serão atendidas pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário, antigo Banco da Terra. Parado desde 2012, o processo marca a retomada Crédito Fundiário em Mato Grosso.

De acordo com o líder da bancada no Congresso Nacional, deputado federal Neri Geller (PP/MT), a iniciativa é uma modalidade diferenciada de acesso ao crédito para a compra do imóvel rural, garantindo acesso facilitado ao financiamento, em condições acessíveis ao produtor. “Isso mostra o compromisso do presidente Bolsonaro com Mato Grosso. As negociações estão em andamento entre Mapa, Incra, Seaf, Banco do Brasil, e por fim, perto de ser tornarem realidade”, comemorou o parlamentar.

Após ser aprovado pelo MAPA, a SEAF/MT encaminhou toda a documentação para a Superintendência do Banco do Brasil e agora já seguem os trâmites do financiamento. O valor total da negociação é de R$ 6 milhões numa área de 347.0323 hectares, ou seja, R$ 17 mil/ha.

“Os agricultores estão conscientes sobre o papel que têm na cadeia produtiva, e com a instalação das famílias e o grande apoio que temos recebido da SEAF vamos dar robustez à produção de itens que serão comercializados em importantes frentes como a cesta básica, a merenda escolar e o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos]”, comentou o deputado Neri Geller.

O secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral, afirma que serão investidos recursos para a formação de infraestrutura básica de atendimento comunitário. “A Empaer tem a função de auxiliar no processo de identificação e orientação das famílias, além de atuar na vistoria técnica da área e na elaboração do laudo agronômico demonstrando a capacidade produtiva do espaço”, disse.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024