Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

MÉDICA LAMENTA: "Muita gente ainda acha que o vírus não é real"

Kadja Leite alerta para a quantidade de idosos na rua correndo riscos

24 de Março de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

Mídia News

 

Mesmo sendo assunto em todas as rodas de conversa nas últimas semanas, muitos ainda desconhecem os perigos do novo coronavírus, de acordo com a médica infectologista Kadja Leite. Para a especialista, que atua no Serviço de Assistência Especializada de Cuiabá (SAE), as medidas de prevenção ainda não chegaram aos idosos e em alguns que duvidam da veracidade do Covid-19.

“Tem muita gente que ainda acha que o vírus não é real, apesar da informação massificante da mídia. A gente vê muitos idosos ainda na rua, que são o público de maior risco. Eu acho que nesse grupo ainda falta conscientização”, afirma.

Para a infectologista, é papel da família orientar e auxiliar os idosos a se prevenirem. De acordo com Kadja, a taxa de mortalidade em idosos chega a 15%, número considerado alto pelos profissionais. A médica revela que a situação é nova e pegou os especialistas de surpresa, principalmente na Itália, país mais afetado pelo vírus.

“A Itália foi pega de surpresa. O vírus chegou lá antes e foi tratado inicialmente como pneumonia. E quando eles se deram conta, já havia centenas de casos não notificados”.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024