Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MÊS DAS MULHERES: Policiais Femininas realizam blitz e chamam a atenção para a importância das mulheres na sociedade

A barreira policial ocorreu na Avenida Presidente Arthur Bernardes, em Várzea Grande. A Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo de 7.141, desse total, 573 são policiais femininas

08 de Março de 2020 as 08h 00min

A iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher que será comemorado no próximo domingo (09.03) - Foto por: Soldado Luiz

Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (05.03), dez policiais femininas do 4º Batalhão de Policia Militar realizaram uma blitz na Avenida Presidente Arthur Bernardes, em Várzea Grande, para chamar a atenção de pedestres, transeuntes e condutores para a importância da mulher na sociedade. A iniciativa faz parte de uma série de ações da PM em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (08.03).

Ao montar a barreira policial, algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a atuação das policiais. O pedestre Marcos Natira conta que ficou impressionado ao ver tantas mulheres policiais abordando e fiscalizando os veículos.

“Fiquei impressionado com a atuação delas, eu percebi alguma coisa diferente, depois que me toquei que na barreira policial só havia mulheres PMs. Muito legal a iniciativa, isso é importante para a gente saber que as mulheres são fortes e vencedoras”, ressalta Marcos.

 

PMMT

 

A condutora Odete do Espirito Santo, que teve o veículo fiscalizado durante a abordagem policial, disse que ficou orgulhosa ao se deparar com tantas mulheres de farda. “Como é bom encontrá-las atuando assim em várias áreas, isso mostra que estamos evoluindo, conquistando nosso espaço. Eu me senti segura quando vi as policiais militares”, contou a motorista.

A policial militar tenente-coronel Ludmila Eickhoff explica que a blitz é uma homenagem e um incentivo para as mulheres. “Nós queremos mostrar que as mulheres podem ser tudo que elas quiserem, inclusive policiais. Nós podemos ser mães, ingressar na carreira militar... O que não podemos é desistir dos nossos sonhos”, ressalta a tenente-coronel.

A Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo de 7.141, desse total, 573 são policiais femininas.   

 

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024