Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MAIOR PRODUTIVIDADE: Saiba como e quando aplicar nitrogênio nas pastagens

Nutriente ajuda a potencializar o desempenho das gramíneas

27 de Outubro de 2020 as 15h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Cuidar da área de pasto como se fosse uma lavoura. Quem busca melhorar os resultados da pecuária, sabe que este é um dos caminhos fundamentais a serem percorridos. Corrigir o solo, renovar o pastejo, adubar as forrageiras… medidas consideradas “simples”, mas que ajudam – e muito – a alcançar melhores desempenhos na atividade. “É um investimento que traz retorno”, segundo a zootecnista Mariane Ferro, que é instrutora credenciada do Senar Mato Grosso.

Nessa empreitada, a adubação nitrogenada é uma peça importante, segundo Mariane. “É um nutriente de grande importância no sistema de produção, principalmente para aumento de produtividade, para que o produtor consiga colocar maior número de animais por área e, consequentemente, tenha maior produção de arrobas de carne por hectare”, explica.

Veja Mais

Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024