Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

MAIS PESSOAS NO CAMPO: Cuidados com Covid-19 são redobrados em MT

Cuidados redobrados com a higiene no campo

16 de Junho de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A movimentação nas fazendas é intensa nesta época do ano em Mato Grosso. É tempo de colheita e conforme as máquinas avançam sobre as lavouras, a circulação de pessoas no campo também fica maior, exigindo mais cuidados para proteger colabores e agricultores, da Covid-19. Nos últimos 10 dias o número de casos da doença confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado cresceu significativamente.

Como o avanço coincide justamente com o momento de maior circulação de pessoas nas fazendas, as lideranças do setor reforçam a necessidade de redobrar os cuidados de higiene contra a Covid-19 nas propriedades rurais.

“Estamos repassando algumas orientações para os produtores para que tomem cuidados para evitar a contaminação da sua equipe de trabalho. Nós temos que ter cuidados básicos como usar máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações nas cantinas, nos pátios das empresas na hora de descarregar a produção. O vírus é altamente contagioso e todo cuidado é pouco! Queremos evitar que os agricultores tenham transtornos numa época tão difícil quanto essa que é a colheita de uma cultura”, explica o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo.

Em Sorriso, o Sindicato Rural também tem apoiado campanhas orientativas. Mais de 2 mil folhetos e cartazes com uma lista de dicas de prevenção contra a doença foram distribuídos em armazéns e postos de combustíveis da região. A ideia é reduzir riscos os durante a colheita do milho e do algodão.

Aliás, a colheita da pluma costuma envolver muita gente de outras regiões do país, que encontram em Mato Grosso uma oportunidade de renda durante este período do ano. O agricultor Orcival Guimarães vai contratar 350 pessoas para o trabalho. Pelo menos 250 devem vir de estados do nordeste. Ele já começou a adotar medidas preventivas contra a doença.

Veja Mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024