Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

MAIS SEGURANÇA: Prefeitura e Estado formalizam termo para dar início à jornada voluntária de policiais militares de Sorriso

“Com a implantação da medida logo será possível perceber a presença de mais policiais e viaturas nas ruas”, diz comandante do 12.º BPM, tenente-coronel, Jorge Almeida

22 de Julho de 2020 as 07h 30min

Foto: Assessoria

Assessoria

Ampliar as ações ligadas à prevenção de crimes e garantir mais segurança nos pontos de maior circulação de pessoas. Esse é um dos objetivos da jornada voluntária para policiais militares de folga, cujo Termo de Cooperação foi assinado nesta manhã de terça-feira (21), entre a Prefeitura de Sorriso e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O termo, assinado pelo prefeito Ari Lafin e o secretário de Estado, Alexandre Bustamante permitirá a adoção da jornada voluntária de policiais do 12.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) instalado em Sorriso.

Ari agradeceu ao secretário por atender ao pedido. A solicitação havia sido encaminhada ainda em dezembro de 2019. “Implementar a jornada nesse momento é extremamente importante para nós; pois a Polícia Militar tem trabalhado em parceira com a Prefeitura desde o início da pandemia na tentativa de diminuir e conter aglomerações”, pontua o prefeito. “Além disso, temos certeza de que com a presença ostensiva da PM nas ruas nossos munícipes se sentirão mais seguros”, diz.

O prefeito destaca ainda que a jornada voluntária não irá acarretar gastos ao Governo do Estado. Os valores serão pagos pela Prefeitura Municipal que conta com uma previsão orçamentária de R$ 250 mil prevista para este ano. Vale lembrar que a jornada extra não excede seis horas diárias. “É uma proposta que traz benefícios às esferas municipal e estadual”, diz Ari.

“Queremos agradecer o apoio do Legislativo Municipal, do Gabinete de Gestão Integrada  (GGI) e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) na elaboração e na busca por tornar realidade esse projeto”, completa o prefeito.

Presente no ato de assinatura do termo, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Jorge Almeida, destacou que com a medida logo será possível perceber a presença de mais policiais nas ruas. “O policial militar que está em sua folga pode trabalhar de forma voluntária e receberá para isso. Então teremos mais viaturas em alguns turnos para intensificar o policiamento na cidade”. Segundo o comandante, com a jornada voluntária também será possível ampliar a atuação da PM no apoio prestado durante as ações de fiscalização geradas pela pandemia causada pelo coronavírus.

Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante,  “a Secretaria de Segurança Pública apoia medidas como esta, uma vez que em tempos de pandemia aumenta-se a demanda das forças de segurança, mas nem sempre os recursos financeiros são suficientes. Por isso defendemos que os municípios deem sua parcela de contribuição e, assim, Estado e município atuem de forma conjunta, sem que pese mais para um ou para outro”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, destaca que com a assinatura do termo, agora a PM irá se organizar para por a jornada em efetividade o mais rápido possível.

 Também esteve presente na assinatura do termo o comandante-geral adjunto, coronel PM Delwison Sebastião Maia da Cruz.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024