Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

MANIFESTAÇÕES NO PAÍS: “Tenho certeza que Bolsonaro não quer fechar o Congresso”

Protestos são vistos como crítica ao Congresso e ao STF e Leitão defende presidente

29 de Fevereiro de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem sendo acusado de “convocar” a população para as manifestações que devem ocorrer no próximo dia 15. Os atos em defesa das políticas da presidência da República estão sendo vistos, na verdade, como protestos contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação vem ganhando forço, especialmente, após Bolsonaro compartilhar um vídeo no qual os organizadores mostram, em tom dramático, a facada que o presidente recebeu em Juiz de Fora para dizer que ele "quase morreu" para defender o país.

Leitão afirmou não ter dúvidas de que Bolsonaro defende todos os Poderes instituídos, principalmente, em razão de ter sido deputado por quase 30 anos e por ter filhos que ocupam os cargos de senador, deputado e vereador. “A democracia é bonita devido a isso. Tenho certeza absoluta que o presidente não quer fechar o Congresso. Ele pode ter problemas com alguns lá dentro. Mas o Congresso não vai morrer”, disse.

“O presidente defende o Legislativo, defende o equilíbrio dos Poderes. Se o Legislativo enfraquecer, enfraquece toda uma nação. Se o Judiciário enfraquecer, enfraquece toda nação. Assim como o Executivo. Por isso a Constituição é inteligente. Ela estabelece que os Poderes têm que ser harmônicos, mas independentes”, emendou.

Leitão afirmou também que os protestos previstos para ocorrer no País não podem ser encarados de forma negativa, independente das defesas que estejam sendo feitas nos atos.

Ele rebateu, inclusive, críticas que vem sendo feitas por políticos ou militantes de partidos da esquerda. “O ato é legitimo, é da política. Ninguém pode reclamar. A esquerda fez esse movimento a vida inteira. Vai ter gente contra o Congresso e a favor. Agora, é da democracia esse debate. Isso enriquece”, disse.

“Esses movimentos não podem ser vistos como algo pejorativo. Isso faz parte da democracia. Que bom que a população está indo para rua, está colocando a cara, participando da vida política do País. Isso foi ensinado lá atrás, principalmente, pela esquerda e a esquerda não pode reclamar disso, porque a direita está aprendendo a fazer também”, completou.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024