Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

MARECHAL RONDON: ALMT recebe discussão sobre internacionalização de aeroporto

28 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Receita Federal faz exigências para mudança de ‘status’ - Foto: Ronaldo Mazza

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O aeroporto Marechal Rondon de Várzea Grande está passando por um processo de internacionalização. A Câmara Setorial Temática de Relações Internacional (CST-RI) instaurada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso vem estudando as possiblidades dessa concretização.

No último dia 26, o CST-RI se reuniu para discutir o assunto e na avaliação do secretário-chefe de gabinete, Alberto Machado, há um otimismo para que a internacionalização ocorra em breve, pois há também o interesse do consórcio Aeroeste, concessionária que no primeiro semestre ganhou o leilão para controlar o aeroporto em ampliar o volume de passageiros.

Porém, Machado durante a reunião apontou um entrave para a conclusão do projeto. Trata-se das adequações do espaço para uma acomodação da Receita Federal no local. O secretário ainda ressaltou que o processo de internacionalização do Marechal Rondon é uma das prioridades de Mauro Mendes. O governador acredita que isso impulsionará o turismo e demais negócios em Mato Grosso.

Com o leilão ocorrido há no dia 15 de março deste ano, as conversas que estavam bem encaminhadas com Infraero e Receita Federal foram paralisadas e devem ser retomadas a partir de agora.

Ao final da reunião, ficou definido que a Câmara Setorial Temática irá convidar representantes da Receita Federal para novos entendimentos a fim de possibilitar o mais breve possível que o Aeroporto Marechal Rondon passe a operar pousos e decolagens de voos internacionais.

Veja Mais

Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Procons de MT planejam ações conjuntas em reunião técnica

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 16h 14min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024