Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 07 de Maio de 2024

Noticias

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

26 de Abril de 2024 as 17h 41min

Inês, Bruno, Márcio e Eder estão presos acusados de matar duas pessoas – Foto: Divulgação

A família investigada por um duplo assassinato em Peixoto de Azevedo, ocorrido no último final de semana, deve ser indiciada por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e também por assossiação criminosa.

Estão presos pelo crime a pecuarista Inês Gemilaki, o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, e os irmãos Eder Gonçalves Rodrigues e Márcio Ferreira Gonçalves, este marido da mulher.

Prevista no artigo 288 do Código Penal, a associação criminosa ocorre quando três ou mais pessoas se unem para o fim específico de cometer crimes. A pena é de um a três anos de cadeia, podendo ser aumentada pela metade quando a associação é armada.

Segundo a delegada, Anna Marien, as investigações seguem em andamento para traçar a cronologia dos fatos, mas esses devem ser os crimes atribuídos à família. “A princípio investigamos na linha de dois homicídios qualificados, mais duas tentativas de homicídio, também qualificadas, e ainda associação criminosa, por terem se juntando para cometer o crime”, explicou ela à rádio CBN Cuiabá.

A família está presa acusada pela morte de Pilson Pereira da Silva, 65 anos, e de Rui Luiz Bogo, 57, no último domingo (21). Um padre foi ferido na ação e o alvo principal do crime saiu ileso.

CRIME GRAVADO

Segundo Marien, as imagens foram cruciais para que os mandados de prisão fossem expedidos tão rapidamente. “Estava ali a autoria do delito”, disse. No entanto, ela garante que esse foi apenas o início de uma investigação minuciosa para esclarecer todos os fatos.

“A nossa investigação não se resume a isso. É muito importante que a gente consiga esclarecer outros pontos importantes, existem muitas diligências em andamento”, acrescentou.

O CRIME

Na tarde de domingo, a família foi até a residência onde estava seu alvo, no Bairro Alvorada, e matou dois inocentes, segundo a Polícia Civil. O crime foi filmado por câmeras de segurança, e as imagens mostram Inês portando um revólver, enquanto seu filho, o médico Bruno, segura uma espingarda.

Nos vídeos é possível ver que a mulher entra na casa e atira em uma das vítimas, que está deitada no chão, a poucos metros de distância. Depois ela vai até outros dois homens, que se escondem atrás do sofá, e aponta a arma para um deles. Não é possível ver se ela atirou na segunda vítima. Após os assassinatos, a família fugiu em uma Ford Ranger.

Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews

Veja Mais

ANTT recebe pleitos sobre BR-163 até dia 10 de maio

Publicado em 06 de Maio de 2024 ás 17h 07min


Motociclista passa reto em rotatória e morre após atingir árvore em Sinop

Publicado em 06 de Maio de 2024 ás 14h 06min


Via Brasil BR-163 promove melhorias em duas federais

Publicado em 06 de Maio de 2024 ás 13h 29min


Jornal Online

Edição nº1288 07/05/2024