Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MDB decide que terá candidato próprio em Sinop ano que vem

O MDB em Sinop está se mobilizando para a disputa do Paço Municipal sinopense em 2020.

01 de Agosto de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O MDB em Sinop está se mobilizando para a disputa do Paço Municipal sinopense em 2020. De acordo com informações trazidas pelo jornalista Jamerson Mileski do site GC Notícias, a sigla já definiu que terá candidatura própria à prefeitura de Sinop no ano que vem depois de um hiato de quatro anos, quando apoiou a candidatura da atual prefeita Rosana Martinelli (PL).

A posição do diretório municipal está endossada também pelas representatividades estadual e nacional que têm como objetivo emplacar em 2020 o maior número possível de prefeitos no próximo pleito.

A decisão do MDB sinopense em lançar candidatura própria oficializa um rompimento com a atual gestão que já vinha se anunciando desde os primeiros meses de mandato. E agora enfraquece ainda mais a base de sustentação de Rosana que acena com candidatura à reeleição.

Para buscar a volta do protagonismo na cidade o MDB dispõe de alguns nomes. O primeiro é do deputado Juarez Costa que já foi prefeito por dois mandatos e ajudou na eleição de Rosana Martinelli. Segundo o jornalista Jamerson Mileski, o grupo inclina para que o ex-prefeito continue em Brasília até o final do seu mandato, para que depois possa mirar o Senado Federal, ou até mesmo o Governo do Estado. Caso essa articulação seja a aceita, surgem os nomes do ex-deputado estadual Silvano Amaral e do presidente da legenda em Sinop e atual suplente do senador Wellington Fagundes, Jorge Yanai.

Outro nome que corre por fora é o do atual secretário de Assistência Social do município, Ademir Bortoli. Independentemente de quem seja o emedebista à prefeitura de Sinop, tudo indica que terá o apoio dos Democratas, provavelmente indicando o nome à vice na chapa.

MDB e DEM desde as eleições estaduais do ano passado vêm tendo uma boa harmonia e há a vontade de estender essa parceria para todo o estado.

 

Veja Mais

A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024