Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

MEA CULPA Ceni “peso gigantesco” por eliminação do Flamengo nas oitavas da Liberta

Em pleno Maracanã, Flamengo foi eliminado após derrota nos pênaltis para o Racing

03 de Dezembro de 2020 as 13h 37min

Prejuízo financeiro será imenso para o time carioca – Foto: AFP

DA REPORTAGEM

 

Rogério Ceni viu suas escolhas pesarem na queda do Flamengo, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro caiu em pleno Maracanã, após um novo empate em 1 a 1 com o Racing, que ficou com a vaga ao triunfar nos pênaltis. E o técnico admitiu o peso "gigantesco" da eliminação.

“O peso é gigantesco. A Libertadores tem o maior significado dos campeonatos que nós jogamos na América do Sul. Não há como mensurar o tamanho, o prejuízo financeiro, de confiança, o que pode afetar para o dia a dia. O que temos que fazer é continuar trabalhando firme, fazer com que a equipe produza mais para conquistar o último título, que é o Brasileiro”, disse o treinador, um dos alvos de protestos do lado de fora do Maracanã.

Ceni também comentou a respeito das saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro, em um intervalo curto e quando o Racing já tinha aberto o placar, na etapa final. Ele justificou: alternativa por mais "velocidade pelos lados".

“Era um jogo que, por mais qualidade que eles (Arrascaeta e Everton Ribeiro) tenham, se faz necessária a velocidade pelos lados. Reforçamos o meio, abrimos Vitinho pela direita e Bruno Henrique, pela esquerda, arriscando um pouco mais para manter a pressão - explicou Ceni.

O técnico ainda foi abordado a respeito de uma possível pressão no cargo, onde está há menos de um mês. “Acredito que posso continuar fazendo meu melhor todos os dias. É o que me predispus a fazer quando vim para cá. Trabalhar para fazer com que o time possa pressionar mais, ter mais quilometragem no jogo, melhorar parte tática e técnica. Só não posso controlar o resultado. Isso não é possível da parte de ninguém. Sei da minha dedicação nos meus últimos 21 dias. Trabalhei de 12 a 14 horas por dia, tentando pensar e realizar treinos para que esse time melhore cada vez mais sua intensidade. Só tenho coisas boas para falar dos atletas. É uma oportunidade fantástica na vida, infelizmente a Libertadores fica para trás” finalizou Ceni.

Agora, o Flamengo, eliminado na Copa do Brasil e da Libertadores em um intervalo de 13 dias, terá que recolher os cacos e voltar os holofotes, agora exclusivos, para o Brasileiro. O próximo jogo será neste sábado, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024