Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MEDIDAS RESTRITIVAS: Mendes edita decreto permitindo o “pegue e leve” até às 20h45

Modelo "take-away" já poderia funcionar conforme o decreto anterior, disse o governador

13 de Março de 2021 as 06h 30min

​​​​​​​Governador Mauro Mendes anunciou novas medidas – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O governador Mauro Mendes (DEM) editou um decreto, na última quinta (11), regulamentando o serviço de “pegue e leve”, o chamado “take-away”, para atividades econômicas em todo o estado. Agora, os serviços estão regulamentados e poderão funcionar das 5h às 20h45, conforme a publicação.

Atualmente, vigora no estado o decreto permite que atividades econômicas funcionem das 5h às 19h, de segunda a sexta-feira. A publicação ainda estabelece – entre outras medidas - que os serviços de delivery podem funcionar até as 23h, com toque de recolher das 21h às 5h.

Para o governador, o decreto anterior deixava claro que o sistema “pegue e leve” estava permitido até as 21h – horário limite para o toque de recolher. Ocorre que alguns empresários do setor de bares e restaurantes apontaram que em algumas cidades a fiscalização realizou autuações às 20h.

“Para deixar claro e não espaço de interpretação, o Governo editou hoje o decreto para que fosse dirimida a dúvida. O ‘take-away ‘está devidamente regulamentado. Oras, se o delivery pode até as 23h, e o motoqueiro pega a mercadoria e leva até a residência do cliente, e as pessoas podem circular livremente até às 21h, obviamente não teria nenhum impedimento de você também passar em um estabelecimento, pegar a sua alimentação e ir para sua residência”, explicou o governador.

Confira resumidamente as medidas vigentes no estado:

- De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados, a proibição será após às 12h. Nos domingos, nenhuma atividade será permitida. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias.

- Os supermercados podem funcionar de segunda a sábado das 5h às 19h, e domingo até 12h.

- Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

- Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.

- O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc.) podem funcionar normalmente.

- Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024