Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

MEIO AMBIENTE: Maquinário apreendido em operação contra desmatamento reforça combate a incêndios no Pantanal

O equipamento foi cedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) ao Comitê Temporário Integrado de Coordenação Operacional (Ciman), coordenado pelo Corpo de Bombeiros

03 de Agosto de 2020 as 06h 30min

Máquinas pás carregadeiras cedidas pela Sema para combate à incêndios no Pantanal - Foto por: Sema/MT

Assessoria
 
Três máquinas, do tipo pá carregadeira, que foram apreendidas em ações de fiscalização contra o desmatamento irão fortalecer as operações de combate a incêndios florestais no Pantanal mato-grossense.

Os equipamentos foram cedidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) ao Comitê Temporário Integrado de Coordenação Operacional (Ciman), coordenado pelo Corpo de Bombeiros.

As máquinas serão utilizadas para fortalecer a estratégia de contenção ao incêndio na região, aumentando a capacidade operacional das equipes de resposta que trabalham 24 horas por dia no combate ao fogo no Pantanal.

“Para combater incêndios temos que integrar esforços e essas máquinas cedidas pela Sema serão muito importante porque o Corpo de Bombeiros não dispõe destes equipamentos. Etapas de prevenção, preparação e combate, todas são mais efetivas com esta integração, que permite que o Estado otimize os meios disponíveis para atender as demandas da população e do meio ambiente”, afirmou o secretário Executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, coronel BM Paulo Barroso.

 

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024