Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Melhor defesa da Libertadores é trunfo para ir às quartas

Com só 2 gols sofridos, Raposa tem, ao lado do San Lorenzo, defesa menos vazada da competição

30 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Se a defesa do Cruzeiro mantiver o bom nível apresentado em jogos nesta Libertadores, a equipe ficará bem mais perto de disputar as quartas de final da competição pelo segundo ano consecutivo. A Raposa, ao lado do San Lorenzo-ARG, é o time que menos sofreu gols na edição de 2019 do torneio continental. Foram apenas dois.

O detalhe é que a equipe comandada por Mano Menezes foi vazada em apenas uma partida, justamente na única derrota da equipe, na última rodada da fase de grupos, quando levou 2 a 1 do Emelec, do Equador, no Mineirão.

Naquela altura, o Cruzeiro já estava classificado para as oitavas de final e tinha garantido a primeira colocação do Grupo B. Buscava a vitória para terminar a fase de grupos com a melhor campanha geral (que acabou com o Palmeiras). A equipe equatoriana precisava vencer para não depender de um tropeço do Deportivo Lara-VEN e confirmar a classificação na segunda posição da chave.

Já o San Lorenzo, que também levou apenas dois gols, ambos na fase de grupos, teve a defesa vazada em duas partidas, em duas derrotas por 1 a 0: para o Junior Barranquilla, na Colômbia, na quinta rodada; e para o Palmeiras, em São Paulo, na sexta e última rodada.

Nas oitavas de final, Cruzeiro e San Lorenzo não sofreram gol. A Raposa arrancou um empate em 0 a 0 com o River Plate-ARG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Raposa esteve perto de sofrer o gol nos acréscimos, quando a arbitragem marcou um pênalti de Henrique em Lucas Pratto. Na cobrança, Suárez encheu o pé e mandou por cima do gol de Fábio.

Já o San Lorenzo, mesmo jogando em casa, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, não saiu de um 0 a 0 com o Cerro Porteño, do Paraguai.

É claro que, para avançar para as quartas de final, não basta um empate sem gols com o River Plate, nesta terça-feira (30), às 18h15, no Mineirão. No entanto, o fato de ter uma defesa sólida até aqui na Libertadores faz com que o Cruzeiro tenha um trunfo para encarar o atual campeão da América.

Vale lembrar que, quem vencer se classifica para a próxima fase. Um novo empate sem gols é o único placar que leva a decisão da vaga para as disputas de pênaltis. Qualquer empate com gols classifica o time argentino.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024