Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

MELHORES RESULTADOS: Saiba como fazer a implantação correta da pastagem na fazenda

Existem técnicas corretas para implantar forrageiras

18 de Setembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O investimento na melhora das áreas de pasto é um dos caminhos apontados para quem busca aumentar a eficiência da propriedade. Mas você sabe quais são os primeiros passos na hora de implantar as forrageiras? Segundo a zootecnista Mariane Ferro, que é instrutora credenciada junto ao Senar Mato Grosso, tudo começa pela análise do solo. É fundamental conhecer a composição do terreno, para que suas deficiências possam ser corrigidas a fim de que a o desenvolvimento das gramíneas que forem cultivadas possa atender às expectativas.

Para esta correção, entra em cena o calcário. A instrutora explica que a dosagem e o tipo do calcário (dolomítico, calcítico ou magnesiano) será definida conforme o diagnóstico obtido na análise do solo. A adubação vem na sequência, também obedecendo os níveis de nutrientes baseados na análise do solo.

Mariane destaca que nesta hora o foco deve estar no fornecimento de fósforo, já que o elemento terá papel importante no desenvolvimento do das forrageiras. Os demais nutrientes, como o ferro – por exemplo – também merecem atenção. Mas, em caso de haver necessidade de priorizar o investimento, o ferro deve ser o escolhido, segundo Mariane.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024