Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Mendes se reúne com Evo Morales para comercializar gás

Acerto entre os dois governos deve sair em breve para acordo de integração energética

01 de Junho de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O governador Mauro Mendes (DEM), esteve na Bolívia para iniciar as tratativas com o governo boliviano para a comercialização de gás, e também, do fertilizante usado nas plantações de soja, cana de açúcar, alimentação de gado, chamado ureia.

O encontro ocorreu na cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde foi assinado o acordo de integração energética entre o governo mato-grossense e o boliviano.

“Nós discutimos a cooperação e possível parceria do governo boliviano, por meio do Ministério e da Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB) [empresa pública boliviana] com o MT Gás. Nosso objetivo é contribuir para desenvolver a comercialização, junto com o MT Gás, do gás natural, do GLP e da ureia, em parceria com o governo boliviano”, explicou o Mendes.

Com isso, o governo mato-grossense busca possibilidades para que o gás chegue ao estado de forma ininterrupta para que isso beneficie não só as empresas e o setor industrial, como também o cidadão comum.

Um estudo também vem sendo preparado para analisar as possibilidades da empresa boliviana participar em Mato Grosso de projetos que visam gerar energia, seja pro conta própria ou juntamente com parceria com empresas mato-grossenses.

No memorando assinado também consta a parceria para trocar experiências, informações e conhecimentos sobre biocombustíveis, que maximizarão o impacto e os benefícios para a mudança da matriz energética na Bolívia.

 

 

O próximo encontro entre os dois governos está marcado para o próximo mês, em Cuiabá. “O ministro Luis Sánchez estará em Cuiabá para darmos continuidade às tratativas para o desenvolvimento em conjunto desse mercado, com as empresas MT Gás e a YPFB”, destacou o governador.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024