Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

MILHO: Imea indica desvalorização de 5,36% com redução da demanda

Preço recuou devido à pressão com a atual cenário para o consumo estadual

02 de Maio de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou relatório apontando que o preço do milho em Mato Grosso recuou 5,36% no último mês, devido à pressão com a atual cenário para o consumo estadual. “A redução da demanda devido à menor competitividade do etanol e às incertezas dos pecuaristas de confinamento quanto à diminuição da produção influenciaram os preços nas últimas semanas”, diz a publicação.

O instituto destaca ainda que, apesar deste recuo nas cotações do estado, a menor disponibilidade do grão possibilitou a sustentação dos preços em comparação ao indicador Cepea, que influenciado pela oferta da primeira safra, se desvalorizou 19,61% no mesmo período.

“Como o estado passa por um momento de escassez do produto, espera-se que os preços do milho recuem próximo da colheita, devido à sazonalidade característica do período, mas a desvalorização que começa a ser vista em outros locais do país pode impactar o Mato Grosso antes disso”, aponta o Imea.

Veja Mais

Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024