Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MODELO IPANEMA: Embraer anuncia a venda de mais 19 aviões agrícolas

O Ipanema voou pela primeira vez em 1970

06 de Março de 2021 as 07h 37min

Foto: Centro Histórico Embraer

DA REPORTAGEM

 

O avião agrícola modelo Ipanema, da Embraer, registrou mais um mês com alta nas vendas. A fabricante brasileira anunciou nesta sexta-feira (5) a venda de mais 19 modelos do tipo, em fevereiro, somando 27 aeronaves no ano. Essa quantidade de aviões negociados nos dois primeiros meses de 2021 já é 8% maior do que todo o volume de vendas da Embraer Aviação Agrícola em 2020.

De acordo com a fabricante, o crescimento nas vendas do Ipanema reflete o “desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão da aeronave”.

A versão mais recente da aeronave (o EMB-203) conta com aprimoramentos como a substituição de peças da asa por outras com nova geometria e material em aço inox mais resistente. A Embraer afirma que essa modificação evita mais desgastes gerados pela condição severa natural da operação no campo e reduz os custos com manutenção. O pulverizador aéreo também ganhou um capô de motor redesenhado, com novas grades de saída de ar que garantem maior refrigeração do propulsor a etanol.

O Ipanema é atualmente o pulverizador aéreo mais utilizado em fazendas no Brasil. De cada 10 aviões agrícolas em operação no país, seis deles são do modelo fabricado pela Embraer, que está próxima de alcançar a marca de 1.500 aviões agrícolas entregues.

Utilizado principalmente na pulverização de fertilizantes e defensivos agrícolas, o Ipanema tem evitado, ao longo de todas essas décadas, perdas por amassamento na cultura e flexibilizado as operações em regiões com terrenos irregulares. A aeronave também tem aplicação em atividades de semeadura, controle de vetores e larvas, povoação de rios e até combate a incêndios florestais.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024