Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MOVIMENTO RACHADO Janaína vê interesses paralelos como motivo do fracasso da greve

14 de Agosto de 2019 as 10h 00min

Para a deputada os professores saíram perdendo - Foto: Ronaldo Mazza

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Os professores da rede pública de ensino de Mato Grosso voltam hoje às aulas depois de 75 dias de greve. Em entrevista ontem (13), ao programa Tribuna da Rádio Vila Real, a deputada Janaína Riva (MDB), afirmou que foram os servidores da educação que saíram perdendo com a paralisação. Ela disse que havia uma divisão dentro da categoria e que o movimento teria sido influenciado por motivos eleitorais do Sintep-MT.

“Vejo que os profissionais da Educação também perderam com a greve. Começaram com uma pauta e ouvi de alguns professores que tinha mais coisa envolvida ali: uma questão interna do Sintep - porque está próximo das eleições da presidência - e isso tudo acabou sendo usado durante as discussões”, disse a deputada.

A deputada acredita que por causa do desvio do foco é que o movimento acabou perdendo força e o apoio popular, inclusive de parte dos próprios professores.

“E falo isso porque ouvi dos próprios profissionais da Educação - alguns são bastante próximos a mim. Eles diziam que tinha muita coisa envolvida no movimento. E o saldo é que alguns ficaram sem receber confiança que o melhor encaminhamento era esse. Sendo que, em minha opinião, isso que a gente conseguiu com as negociações teria conseguido sem precisar passar por todo esse período e sem que professores ficassem sem receber os salários”, apontou.

Janaina também disse que alguns servidores recebiam agressões verbais, sendo chamados de “bolsonaristas” e que tinham votado no governador Mauro Mendes e por isso tinham mesmo que passar pelas dificuldades.

“Do mesmo jeito que alguns agrediam ‘ah, esses são todos bolsonaristas, votaram no Mauro, tem que passar por isso’. Outros falavam ‘isso é um bando de petista que está coordenando o movimento’. Então, tinha de tudo ali dentro. A greve começou rachada e acho que piorou no decorrer do processo”, acrescentou ela.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024