Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

MT E AGÊNCIA: Parceria visa industrialização e atrair novos investimentos

Reunião debateu apoio à industrialização e internacionalização de produtos mato-grossenses

14 de Fevereiro de 2020 as 07h 00min

Foto: Christiano Antonucci

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Reunião do Governo do Estado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), reforçou o interesse em “vender” Mato Grosso para o mundo. O objetivo é criar um ambiente propício para exportações e atração de investimentos.

Um dos projetos da Apex é de capacitação das empresas para promover a industrialização de Mato Grosso, que deverá ser implementado ainda no primeiro semestre. “A Apex tem muitas oportunidades para que micro e pequenos empresários se qualifiquem e se lancem ao mercado externo, assim como as empresas maiores. Então, lançaremos em Mato Grosso o primeiro núcleo do Programa de Qualificação de Exportadores (PEX) nos próximos meses”, destacou o gerente de Relações Institucionais e Governamentais do MRE, Gerson Menandro.

O vice-governador Otaviano Pivetta assegurou que o Governo dará as condições necessárias para a estruturação do plano, assim como o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo Oliveira.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Estado tem muitas potencialidades que precisam ser disseminadas para o mundo. “Temos que mostrar o que Mato Grosso tem de melhor e um escritório da Apex aqui será de extrema relevância para este trabalho”, afirmou.

A participação de Mato Grosso na Expo Dubai 2020, que será realizada de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, também foi debatida. Lá, haverá um pavilhão brasileiro onde os produtos mato-grossenses poderão ser exibidos, fomentando o interesse de investidores internacionais e visitantes.

“O enfoque é sustentabilidade e será uma ótima vitrine. O Governo do Estado verificará a viabilidade deste evento e a ida de uma comitiva mato-grossense”, explicou Rita Chiletto, assessora de Relações Internacionais.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024