Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

MT JÁ FOI: Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

07 de Novembro de 2019 as 09h 30min

Linhas pré-pagas devem ser recadastradas – Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM / Agência Brasil

As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

A exigência vale para os moradores de cidades dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Esta é a terceira e última fase do recadastramento, que iniciou em 2 de setembro.

Antes dela, residentes das demais Unidades da Federação também entraram na obrigação do recadastramento. O processo ocorreu até o dia 15 de outubro nos seguintes estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números, conforme dados da Anatel.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024