Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

MUDANÇA: Situação articula para fazer Dilmair futuro presidente da Câmara de Sinop

Articulação conta com quase que a totalidade dos novos vereadores que assuem em 2021

26 de Novembro de 2020 as 07h 15min

​​​​​​​14 dos 15 vereadores eleitos participaram da reunião – Foto: Clayton Cruz

 

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Dilmair Callegaro encabeça chapa para presidir Câmara de Sinop no biênio 2021/2022

 

Desde que as eleições municipais foram encerradas, começou o processo para composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sinop.

Tanto os quatro vereadores reeleitos, Dilmair Callegaro e Adenilson Rocha ambos do PSDB e Professor Hedvaldo e Ademir Bortoli os dois do Republicanos, quanto outros dez novatos iniciaram conversas para a composição de uma chapa. Ficou decidido então que o nome de Dilmair encabeçaria a chapa para presidir o legislativo sinopense a partir de 1º de janeiro de 2021.

Em entrevista do Diário do Estado MT, o parlamentar relatou que a chapa foi construída dentro de um consenso. Além do tucano como presidente, o restante da Mesa Diretora deve ser composta apenas por vereadores iniciantes. A 1ª vice-presidência ficará com Élbio Volkweis (Patriota) e a 2ª vice-presidência com Luis Paulo da Gleba (Pros).

Toninho Bernardes (PL) será o 1º secretário e Célio Garcia (DEM), o 2º secretário.

“Foi um processo de muita conversa. Conversa sincera, claro, escutando todo mundo, com todos os eleitos para que pudéssemos ouvir suas ideias, suas vontades, para que possamos fazer uma gestão junto com a prefeitura realmente por Sinop, a população mostrou isso nas urnas e a gente tem que entender”, disse Dilmair.

 

 

Sobre a perspectiva para a nova legislatura que toma posse em primeiro de janeiro de 2021, o futuro presidente da Câmara Municipal diz que será muito trabalho e dedicação. “Teremos muito trabalho e dedicação, além do comprometimento com nossos eleitores. São vereadores eleitos de várias regiões distintas da cidade e cada um vai poder demonstrar não somente para seu bairro, sua localidade, mas também para a cidade, essa motivação, esse trabalho”, comentou.

Ao todo serão onze novos vereadores sem experiência de mandato no legislativo, por um lado mostra uma vontade de renovação por parte dos eleitores, mas no conjunto se torna uma Câmara inexperiente em seu conjunto. Mas Callegaro já vem se preocupando com isso e revelou ao Diário do Estado que desde agora já estão auxiliando os novatos abrindo as portas da Câmara para que eles já possam ir se habituando ao local.

“Abrimos as portas da Câmara para eles, trouxemos eles nesse final de mandato para dentro da Câmara e estamos auxiliando com o que for necessário. E também já estamos preparando para o início do ano que vem para junto com esses vereadores [iniciantes] e seus assessores como funciona a Câmara e de que forma é conduzido o processo lá dentro”, disse.    

 

 

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024