Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

MUNDO: Fifa se opõe a jogos de campeonatos nacionais fora dos países dos clubes

Fifa se opõe a jogos de campeonatos nacionais fora dos países dos clubes

02 de Março de 2020 as 07h 00min

Foto: Eitan Abramovich

DA REPORTAGEM

 

A comissão de grupos de interesse do futebol da Fifa manifestou nesta sexta (28) sua oposição à disputa de jogos de clubes no estrangeiro, confirmando a postura da federação internacional, diante das tentativas de alguns campeonatos nacionais de levarem algumas partidas a outros países. Esta comissão da Fifa validou o princípio segundo o qual “os jogos nacionais oficiais dever ser disputados no território da associação em questão”.

Em outubro de 2019, a Liga espanhol tentou levar para Miami a partida Villarreal x Atlético de Madrid, mas um juiz deu razão à Federação Espanhola, que era contra a iniciativa. Na temporada anterior, a Liga também havia tentado disputar o jogo Girona x Barcelona nos Estados Unidos, sem sucesso.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, alertou na época que “não autorizava a realização desta partida nos Estados Unidos nem em qualquer lugar que não fosse o estádio do Girona”. A Espanha, porém, conseguiu organizar sua última Supercopa no estrangeiro, em janeiro na Arábia Saudita, com vitória do Real Madrid. Itália e França também costumam disputar suas Supercopas fora de suas fronteiras.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024