Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

NA TORCIDA Mendes visita Alcolumbre e quer estados e municípios na Previdência

Depois de participar do VI Fórum de Governadores, o governador Mauro Mendes (DEM) e mais um grupo de outros gestores estaduais, foram visitar o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

07 de Agosto de 2019 as 14h 39min

Mendes e grupo de governadores foram pedir apoio do Senado - Foto: Marcos Brandão

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Depois de participar do VI Fórum de Governadores, o governador Mauro Mendes (DEM) e mais um grupo de outros gestores estaduais, foram visitar o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na ocasião algumas demandas de interesse dos estados foram discutidas. Mendes elogiou a disposição do presidente do Senado em ouvir as reinvindicações dos governadores.

“O presidente do Senado tem se demonstrado uma pessoa muito proativa, que está muito preocupado com os temas federativos do Brasil e entre os assuntos tratados com ele estava a reforma da previdência. Seria inimaginável esse país ter centenas de regimes jurídicos para a previdência. O presidente do Senado demonstrou que tem esse compromisso com o Estado e o nosso país. Como também com outros temas importantes como o FEX, a compensação da Lei Kandir, assuntos que são muito caros e importantes para o equilíbrio fiscal dos estados brasileiros”, disse Mauro.

Além da novela envolvendo o repasse por parte da União do FEX e da regulamentação da compensação da Lei Kandir, Mendes e os demais governadores aproveitaram a oportunidade para pedir que os estados e municípios sejam inseridos no texto da Reforma da Previdência, que agora vai para apreciação do Senado, após ser aprovado esta semana pela Câmara dos Deputados em segundo turno.

“Política demanda sempre muito diálogo, e ele tem feito essa interlocução de maneira muito positiva. Nós acreditamos que vai ser feita a inclusão. Se em uma PEC paralela ou em um texto original, ainda deveremos aguardar uns poucos dias para que se encontre a melhor forma de se garantir a celeridade da aprovação, mas para que haja a inclusão definitiva dos estados brasileiros e dos municípios”, disse.

 

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024