Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

NEGA NEGOCIATA: Voto pela manutenção do veto vai da cabeça de cada deputado, diz Dilmar

Líder do governo nega possível ‘negociata’

17 de Fevereiro de 2021 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Apesar do conflito e muito desconforto entre o Executivo e o Legislativo por conta de 3 vetos feitos pelo governador Mauro Mendes, o líder do governo na Casa de Leis, deputado Dilmar Dal Bosco, garantiu que não houve acordo muito menos conchavo para que a pauta principal fosse mantida. Apesar de dois dos três vetos serem derrubados pelos parlamentares, o mais polêmico foi mantido, que trata do desconto de 14% do salário dos aposentados e pensionistas do estado.

O deputado Silvio Fávero, ao deixar o plenário no dia da votação, totalmente triste e desolado pela manutenção desse veto, disse que por ser relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sofreu muita pressão, mas não cedeu e votou pela derrubada.

O assunto gerou brigas internas e, nos bastidores, alguns deputados chegaram a cogitar que poderia ter havido acordo, já que alguns deputados ‘traíram’ os pares e votaram pela manutenção do veto.

Dilmar reagiu e negou qualquer tipo de negociata. “Não tem acordo nenhum, eu não participo de acordo, gosto de diálogo de conversar e buscar entendimento. Tenho certeza que não teve acordo, nem conchavo, nem nada, o que foi buscado foi um entendimento”, afirmou. Dilmar ainda disse que não há 'traição', pois o voto é pessoal.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024